Como Obter Dinheiro Com Programas De Afiliados


Como Utilizar O LinkedIn Pra Gerar Novos Negócios


Esse é um artigo pouco mais técnico que os outros que escrevi nesta série. Bem como trata-se de um processo que necessita ser utilizado com extremo cuidado, pois que ele podes fazer com que todas as páginas do teu website desapareçam dos resultados da procura do Google - o que seria desastroso.


Como nos demasiado artigos, é significativo que você entenda os conceitos envolvidos antes de fazer a configuração do recurso em teu site. No post Como Aparecer no Google? Google indexa e “armazena” as páginas que ele podes exibir em seus resultados de buscas. Em linhas gerais, se ele aparecer até o teu website, ele será capaz de ler todas as suas páginas e mostrá-las nos resultados. Contudo, ele não funciona assim sendo. O arquivo robots.txt é muito considerável para o Google e algumas ferramentas de pesquisa. Nele, o dono de um website ou site pode apontar quais são as páginas que devem ser mostradas nos resultados das buscas e quais não devem. Desta maneira, primeiro o Google lê o seu arquivo robots.txt para só depois averiguar as suas páginas. Uma informação valiosa é que seu blog no Blogger a toda a hora teve um arquivo robots.txt. Para você conhecê-lo, basta acessar o endereço do teu blog acrescido de “/robots.txt” no encerramento.


O conteúdo do arquivo pode ser um tanto contrário de website pra web site caso as opções de “Privacidade” do site estejam estabelecidas pra que ele não esteja visível para os mecanismos de buscas. Até prontamente, não tínhamos acesso pra modificar diretamente este arquivo. É isso o que o Blogger passou a permitir. User-agent: Identifica para qual aparelho de rastreamento serão dadas as próximas instruções. No modelo acima, do meu arquivo, o único equipamento identificado é o “Mediapartners-Google”. ”, isto significa que as próximas instruções valerão para todos os rastreadores.


Disallow: Informa quais páginas não devem ser analisadas pelos rastreadores. Allow: Informa quais páginas precisam ser analisadas pelos rastreadores. O símbolo “/” identifica que todas as além da conta páginas serão analisadas. Sitemap: Mostra a localização do sitemap do teu site, relevante pra que os rastreadores encontrem os novos artigos do teu web site. Falei sobre isso no post Google Webmasters: Sitemap. Interpretando o meu arquivo original, gerado pelo Blogger, a conclusão é que o rastreador “Mediapartners-Google” verá todas as minhas páginas.


Trata-se do rastreador do Google AdSense, responsável pelo sondar as páginas dos blogs definir que anúncios serão exibidos. Todos os excessivo rastreadores verão todas as minhas páginas, com exceção das páginas de “buscas”. Por que o Blogger faz isso? Pra impossibilitar que o texto de um post seja lido pelo Google em mais de um endereço diferenciado.


  • Você solicita o artefato pro fornecedor que faz o drop ship

  • 24 Conversa relacionada com PE's

  • Divulgue o anúncio

  • 1º: nomeie uma tabela com os concorrentes diretos

  • BomPraCrédito - Permite simulação online

  • 4 - Organização é tudo

  • Defina o foco do seu Web site e qual será a audiência



Isto faria com que teu blog ficasse com tema duplicado, uma coisa que o Google odeia. Então, por este caso as restrições no robots.txt servem como proteção para evitar que você tenha dificuldades com o Google. Realmente compensa personalizar o arquivo robots.txt? Só vale a pena fazer a personalização se você souber exatamente o que está fazendo.


O arquivo robots.txt é bastante sensível e, como citei no início do artigo, uma má configuração pode remover todo o teu tema do Google. A única alteração que considerei conveniente fazer (e que está fase de testes no Gerenciando Web site) foi pra remover do Google as visualizações execuções. Como o endereço de todas elas começa com “/view”, adicionei essa restrição precisamente para evitar o conteúdo duplicado. O plano também será benéfico se existem páginas em seu blog que você não quer deixar disponíveis pra mostrar-se nos resultados da busca. Poderá ser uma página com tema pessoal ou novas infos que você queira que fiquem restritas. Mais uma vez, o alerta: tome o máximo cuidado ao fazer esta modificação.


Sugiro que você leia e empreenda o restante desse post pra poder tomar sua decisão. 2. Clique no nome do seu blog. 3. Olhe a área “Configurações” / “Preferências de pesquisa”. 4. Clique na opção “Editar” próximo a “robots.txt personalizado”. 5. Escolha a opção “Sim” para fazer a modificação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *